FCJ Rio

Daniel Goes traz novas perspectivas para a FCJ Angels Network

 

Seu principal objetivo é atuar como um grande comunicador, divulgador e apoiador da FCJ Angels Network, conectando pessoas que fomentam o investimento-anjo no Brasil e no exterior.

A rede profissional de investidores-anjo FCJ Angels Network será lançada no dia 15 de abril em um evento online. Por meio da parceria entre executivos da rede FCJ Venture Builder e advogados de negócios do escritório Andrade Silva Advogados, o objetivo do projeto é capacitar investidores-anjo com as melhores estratégias e práticas mercadológicas para que suas decisões sejam mais articuladas e lucrativas.

Por meio de acompanhamento e mentoria nos campos jurídico, financeiro e administrativo, os novos investidores terão acesso a meios de profissionalização de suas ações, com o suporte do ecossistema da FCJ Venture Builder, uma organização de base inovadora presente em diversos países da América Latina e Europa e também nos Estados Unidos.

E para somar forças ao time de especialistas da FCJ Angels Network, Daniel Goes Teixeira assume a posição de CEO da rede de investidores-anjo. 

O caminho até o investimento-anjo

Com vasta experiência em administração de negócios e nas áreas de vendas e financeiro, Daniel já empreendeu em diversos negócios e montou fundos, além de ainda atuar como consultor de assessoria financeira e fusões e aquisições.

Tendo como base a Administração de Negócios, com um MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), o novo CEO da FCJ Angels Network conta como chegou ao investimento-anjo: “fui a um evento da área, conheci esse modelo e comecei a ficar encantado, mas o que por um lado é encantador, por outro é desafiador. Basicamente, você olha para o empreendedor e fala que gostaria de tê-lo como amigo, conversar mais. E não tem jeito melhor de fazer isso do que como um investidor-anjo, porque você vira um conselheiro”. 

Para o CEO, atuar em uma rede profissional de anjos é ser parte de uma experiência ainda maior. Sobre sua chegada à FCJ Angels Network, ele aponta: “posso ser um grande comunicador, divulgador e apoiador. Como eu venho do corporate finance, acabo tendo uma rede de contato muito grande, com pessoas que fomentam e apoiam o investimento em startup”.

O potencial da FCJ Angels Network

De acordo com Daniel, o perfil do investidor-anjo é de “alguém que já tem uma disponibilidade de dinheiro, alguém extremamente curioso, alguém que está olhando para a ideia de fazer mais com menos. É uma conexão filosófica. Não é o investidor de poupança, mas pode ser o investidor que quer diversificar ou alguém apaixonado por um setor ou inovação. E o mais importante: é alguém que tolera riscos”.

Dessa forma, unindo startups e possíveis investidores, a rede busca, além de outros pontos, trazer capital para essas empresas inovadoras de forma organizada. “E o modelo da FCJ é muito bom nesse sentido, porque de um lado oferece-se o Venture Builder (que desenvolve a startup), enquanto do outro ele apoia as empresas com uma rede de anjos”, completa o CEO.

Ainda, Daniel afirma que o potencial da FCJ Angels Network é enorme. “Temos um público muito grande para trazer para o Brasil e assim como a FCJ Venture Builder é referência na América Latina, tenho a pretensão de fazer da FCJ Angels Network referência em investimento-anjo no mundo, afinal temos um universo absurdo de atuação, e a FCJ já está presente em diversas localidades do globo”.

Os próximos passos

Para a rede FCJ, o ano de 2021 está sendo de expansão e fortalecimento do networking. Para a FCJ Angels Network especificamente, o CEO aponta que espera consolidar o modelo de negócio. “Entendemos que queremos fazer bem feito, queremos formar as primeiras redes e ajudar esse pessoal a estruturar isso. Esse é um ano desafiador”, finaliza Daniel.

Para isso, a FCJ Angels Network aposta em seus maiores diferenciais, que são o forte ecossistema da FCJ, que minimiza os riscos para o investidor; a atuação de grandes investidores em posições de liderança; e um modelo de negócio validado, garantindo segurança e confiabilidade a todos (investidores, startups e apoiadores). 

Por fim, o CEO aponta que há muito trabalho a ser feito e a vontade de fazer junto, partindo, inclusive, dos próprios investidores também é grande. “Vamos construir uma rede de anjos profissional no Brasil e estamos à disposição para conversar com qualquer pessoa interessada”.

Quer aprender ainda mais sobre investimento-anjo? Então inscreva-se no segundo Angels Day promovido pela FCJ Angels Network!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?