FCJ Rio

FCJ anuncia lançamento de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa

Além de selecionar e desenvolver startups a nível global, o projeto também prevê a criação de um veículo de venture capital num segundo momento.

Em meio à retomada do turismo ao redor do mundo após a pandemia de coronavírus, a FCJ Venture Builder, multinacional brasileira líder em venture building, anunciou a sua participação na criação de uma iniciativa de inovação aberta na área de turismo e hospitalidade nomeada BAE Ventures, que incorporará uma venture builder e uma venture capital. 

Com a proposta “Before Anyone Else”, o primeiro lançamento será a BAE Venture Builder.  Ainda que com negócios firmados na Europa, o objetivo do projeto é selecionar e desenvolver startups de qualquer região do mundo e atender às principais dores do mercado de turismo e hospitalidade.

Para esse projeto, diferentemente do que vem sendo proposto pela FCJ no Brasil e em outros países, a BAE Venture Builder será formada por diversas empresas e organizações que buscam fomentar a inovação, seja por meio de projetos de inovação, investimento ou patrocínio.

“Trabalharemos com foco em toda a cadeia de valor relacionada a planejamento de viagens e processos de reserva, transporte, alojamento, Food & Beverage, todo o tipo de atividades de lazer e de suporte, bem como em tudo o que seja transversal, até mesmo iniciativas públicas e governamentais”, explica Henrique Veiga, um dos idealizadores da BAE Venture Builder.

A escolha de criar a base de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa se dá pela bagagem histórica e comercial do continente. A região também é uma das principais geradoras de receita para o setor a nível mundial, com a França, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Portugal como líderes do grupo de destinos mais procurados.

Veiga ainda pontua que o projeto será de operação dupla. “Num primeiro momento, com a venture builder acontecerá a seleção e desenvolvimento de startups seguindo o modelo de venture building da FCJ e, no futuro, implementaremos a venture capital para apoiar as startups em tração”.

O lançamento da BAE Venture Builder ocorrerá em alguns dos principais ecossistemas de inovação do mundo, como Brasil, Europa e Estados Unidos, no segundo semestre deste ano. “Queremos conectar os diferentes atores do setor e inspirar as pessoas a desenvolver inovação”, finaliza Veiga.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?