FCJ Rio

FCJ anuncia nova corporate venture builder de Metaverso em parceria com a Upper

A corporate venture builder da Upper terá apoio da Gutenberg Ventures, primeira do ramo no país

A FCJ Venture Builder, multinacional brasileira líder em venture building no mundo, anunciou o lançamento de mais uma corporate venture builder (CVB). Com foco no Metaverso, o novo projeto conta com a parceria da Upper, uma empresa brasileira que vem transformando empresas e pessoas através do conceito de ADucation, que conecta o poder da publicidade ao propósito da educação.

No início deste ano, com o “boom” do Metaverso, a Upper deu largada no mercado e lançou a primeira Escola do Metaverso do país, que hoje conta com mais de 60 empresas e investidores desse universo criando conteúdo para capacitar as pessoas quanto às oportunidades existentes nesse ambiente. A Escola também é um ecossistema de criação de novos projetos e de atualização sobre as principais inovações do Metaverso.

Com um cenário promissor, a Upper licenciou o modelo de corporate venture building da FCJ para a criação da sua própria CVB, que vai buscar no mercado startups que atendam aos desafios do Metaverso. 

Essa não é a primeira CVB da FCJ que desenvolve soluções para esse mercado. Em janeiro, a multinacional mineira fez o lançamento da Gutenberg Ventures, primeira corporate venture builder para o Metaverso, Martechs e Web 3 do país. Para fortalecer o ecossistema Metaverso, a Gutenberg Ventures vai cooperar para o desenvolvimento das startups da nova CVB da Upper.

A CVB vai selecionar startups que se relacionem com o Metaverso e ajudem não apenas a criar, mas a movimentar esse universo. Para isso, a empresa oferecerá recursos para que as startups tracionem e alcancem escalabilidade, como apoio jurídico, em marketing e vendas, e tecnológico. Além disso, a companhia espera garantir entrada no mercado e preparar as startups para captação de recursos.

Além do segmento Metaverso, a Upper também oferece uma plataforma de streaming customizável para empresas criarem seus próprios conteúdos para colaboradores, fornecedores e representantes. Com clientes relevantes de diversos mercados, como Clube Flamengo e Atom, da Shark Tank Carol Paiffer, o objetivo da plataforma é fazer com que as marcas gerem conexão com seu público e entreguem algo que vá além de produtos e serviços: educação sobre seus segmentos.

Ainda, a Upper criou a primeira escola de criação de conteúdo do país, a Escola do Criador, que conta com mais de 20 marcas do mercado que ensinam sobre produção de conteúdo. O programa tem como base a diversidade e inclusão e conta com o apoio do Instituto Coca-Cola.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?