FCJ Rio

FCJ lança plataforma de investimento coletivo e startup Avulta faz primeira captação

O mecanismo de equity crowdfunding permite que investidores financiem empresas em troca de participação; a primeira rodada de investimento será da startup Avulta

No fim do ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a proposta apresentada pela FCJ Venture Builder, empresa líder em rede de venture builder no mundo, para criação de uma plataforma de equity crowdfunding, um formato de financiamento coletivo voltado para captação de recursos para empresas. Diferentemente do modelo de crowdfunding tradicional, com o mecanismo de equity crowdfunding os investidores recebem uma participação acionária nas empresas investidas.

A plataforma FCJ Invest manterá suas operações no ambiente digital, com lançamento marcado para 7 de março. A primeira empresa captadora será a Avulta, uma startup de inclusão profissional lançada em 2018 e já em estado de tração. A solução desenvolvida pela empresa é pioneira, uma vez que é o primeiro assessment acessível a pessoas com deficiência sensorial, física ou intelectual do Brasil.

“Esse é um momento extremamente importante para a Avulta. A ANA, Avaliação Neuropsicológica Avulta, é o ponto-chave do nosso trabalho, porque ela é o diferencial de inovação. É a primeira ferramenta de seleção acessível a pessoas com deficiência. Fizemos um levantamento e não existem ferramentas acessíveis tanto no Brasil quanto fora que tenham como foco a inclusão de pessoas com deficiência”, comenta Emanuelle Fernandes, psicóloga, recrutadora, fundadora e CEO da Avulta.

A Avulta é uma das startups “buildadas” pela Feluma Ventures, corporate venture builder da rede FCJ, e, nos últimos meses, também passou pelo programa de aceleração CTLabs, conduzido pela Companhia de Talentos, maior empresa de Recursos Humanos da América Latina, em parceria com a Liga Ventures.

Com a ANA, Avaliação Neuropsicológica Avulta, o objetivo é mapear com equidade e acessibilidade aspectos cognitivos e funcionais de pessoas com diversidade funcional durante processos de recrutamento e seleção e promover contratações mais precisas, impactando positivamente empresas e profissionais com deficiência.

Antes mesmo da primeira rodada de captação da Avulta, que acontecerá no dia 14 de março, a startup já vem demonstrando concretude no mercado. A empresa fechou contrato com o Grupo Cia de Talento para uso da ferramenta ANA e já atendeu e atende outras grandes empresas, como Quinto Andar, MRV, ArcelorMittal e Mercantil do Brasil, levando expertise em diversidade e inclusão.

“A Feluma Ventures, através do networking da rede FCJ e todo o potencial da FELUMA (Fundação Educacional Lucas Machado), mantenedora da Faculdade Ciências Médicas, é responsável pela estruturação da Avulta e sua expansão na área da saúde e educação. Ao longo de 3 a 5 anos, a Feluma Ventures, com seu trabalho estratégico, trabalhará para garantir a expansão do mercado da startup e a aproximação com os 46 investidores-anjo, em sua maioria médicos e executivos de saúde”, aponta o médico e CEO da Feluma Ventures Rafael Kenji.

Com a FCJ Invest, os investidores poderão selecionar as empresas que buscam por recursos, fazer análises e investir de maneira totalmente online, além de ter um canal próprio para relacionamento com as empresas investidas e receber um retorno financeiro correspondente à sua participação.

Acompanhe o lançamento da FCJ Invest pelo YouTube: O que é Equity Crowdfunding?

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?