FCJ Rio

Grupo Vellore entra para o universo da inovação e startups com o lançamento de uma venture builder

Em parceria com a FCJ, o grupo segue em busca de inovação corporativa; desta vez, o foco é a colaboração com startups

O Grupo Vellore, empresa paranaense que administra as marcas Foxlux e Famastil, grandes players em importação e comercialização de produtos de iluminação, materiais elétricos e ferramentas de construção, jardinagem e linha agrícola, anunciou sua entrada no universo da inovação e startups por meio de uma parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional líder em venture building.

O objetivo dessa iniciativa de open innovation é criar uma venture builder — organização que desenvolve startups — para solucionar dores do varejo e do mercado de construção B2B e buscar novas formas de atender os clientes da Foxlux e da Famastil, além de também criar novas fontes de receita.

O grupo, que já vinha ao encontro de um crescimento exponencial com a aquisição da Famastil em 2018 e com um rebranding da casa de marcas em 2020, entende que esse é o momento ideal para se aproximar de startups, gerar inovação corporativa e ampliar as oportunidades de negócios.

Diferentemente de modelos tradicionais de aceleração, a Vellore Ventures atuará desenvolvendo startups sistematicamente até esses negócios atingirem rodadas de investimento Série B ou C. Para isso, a venture builder oferecerá às empresas nascentes selecionadas recursos administrativos, jurídicos, de vendas, financeiros e tecnológicos, além de inseri-las em uma rede global de networking e aproximá-las de potenciais investidores.

A FCJ Venture Builder, parceira no lançamento da Vellore Ventures, atua no mercado de inovação e startups desde 2013 e seu modelo de venture builder já está sendo licenciado em países como México, Estados Unidos, Finlândia e Portugal. Por meio de parcerias com empresas, organizações, instituições de ensino e startups, a FCJ tornou-se referência no segmento, sendo composta atualmente por mais de 40 empreendimentos, 100 startups e mais de 500 investidores.

A data de lançamento da Vellore Ventures está prevista para final de março. Para mais informações, acesse as redes sociais da FCJ Venture Builder.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?