FCJ Rio

Grupo Woli une-se à FCJ para lançar um modelo de Venture Builder voltado para educação e varejo

Woli Ventures é o mais novo licenciamento do modelo de Venture Builder da FCJ.

Woli Ventures

As edtechs — empresas que desenvolvem soluções inovadoras no segmento educacional — seguem uma linha de crescimento constante, assim como todo o setor de tecnologia. Em dois anos, o número de edtechs no Brasil aumentou em 23%, chegando a quase 800 startups mapeadas pela StartupBase.

Os números mostram que esse é o maior segmento quando se fala em startups, sendo responsável por 8,37% de todo o ecossistema de inovação brasileiro. Divididas entre níveis de ensino, as soluções das edtechs, em sua grande maioria, são voltadas para o ensino básico (quase 70%), seguidas de soluções para cursos livres, de idiomas, preparatórios e de ensino superior, além do ensino corporativo, que corresponde a 13,59% do segmento.

Outro segmento em constante inovação é o do varejo, com pouco mais de 320 startups mapeadas na StartupBase. Com soluções como controle eficiente de gôndolas, check out pelo celular, cotação inteligente, assistente pessoal de compras, soluções que visam eliminar filas, entre inúmeras outras, o varejo é um dos setores-chave para inovação, principalmente por este ser um dos principais setores que movimentam a economia. 

E é com base nesse contexto que surge a Woli Ventures, uma Venture Builder que busca soluções inovadoras ligadas tanto ao ensino corporativo quanto ao varejo. Saiba mais abaixo!

O Grupo WOLI

Woli Logo

Para falarmos sobre Woli Ventures, é necessário olharmos para os mais de 18 anos de história do Grupo Woli, uma empresa Sediada em Araxá, Minas Gerais, e que está presente em mais de 70% do território brasileiro, além de ter projetos em demais países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Chile e Colômbia, e da América Central e México, atuando com inovações nas áreas de educação, tecnologia e varejo. 

Plataforma EAD

O Grupo Woli é referência quando o assunto é treinamento e desenvolvimento. Com expertise de mercado, conta com uma plataforma EAD de alto desempenho, desenvolvida especialmente para o universo corporativo. O objetivo é treinar em alta escala e potencializar os resultados do seu time. Ao longo dos 18 anos de experiência, já são mais de 5,5 milhões de treinamentos realizados.

Max Service — Serviços Massificados

Considerando as transformações tecnológicas pelas quais a sociedade vem passando nas últimas décadas, o Grupo Woli criou soluções competitivas através de produtos e serviços massificados para aumentar a rentabilidade do varejo de forma inteligente e adequada à necessidade do mercado.

Trabalhando de forma personalizada, desenham produtos/serviços baseados em conteúdos educacionais/promocionais para potencializar as vendas de seus clientes e gerar mais margem para seus produtos.

Para isso, contam com uma equipe de desenvolvimento de produto e uma fábrica de conteúdo focada na criação de serviços massificados de varejo, perfeitos para cada tipo de negócio. Assim, proporcionam uma dinâmica completa para apoiar o desenvolvimento e construção dos projetos; garantem acesso e expertise na tramitação de documentos e regulamentações para a sua campanha promocional; contam com equipe criativa para dar apoio promocional para seu PDV; dão apoio e treinamento para o time comercial em vendas consultivas e que gerem uma experiência positiva para o seu público-alvo.

Fábrica de Conteúdos

Imagine a possibilidade de escolher os recursos que gostaria de ter em seu projeto. Com essa solução, são utilizados conteúdos para fazer os colaboradores aprenderem mais rápido e de forma mais dinâmica. Aprendizagem e capacitação de uma forma totalmente diferente.

Todos os projetos são planejados de acordo com princípios andragógicos e englobam o que existe de mais atual em recursos tecnológicos destinados à educação a distância. Alguns dos recursos disponíveis são: Whiteboard, Podcast, Gamificação, Storytelling, Revista Digital, Vídeo 360°, entre muitas outras possibilidades de soluções totalmente personalizados para cada cliente.

Por fim, a Woli também oferece o Mobile MKT, uma plataforma que permite a criação, distribuição e gestão de campanhas de marketing de forma estratégica. Essa plataforma é sinônimo de agilidade e mais alcance nas ações de marketing com soluções mobile simples de implementar para que a empresa gere mais vendas, leads, realize pesquisas e use o pós-vendas a favor do negócio.

FGW — Faculdade de Gestão Woli

FGW

Além dos serviços voltados diretamente para empresas e o consumidor final, o Grupo Woli também atende a educação em nível superior com a Faculdade de Gestão Woli — nota 5 no MEC (nota máxima) —, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação, além de cursos de extensão. Assim, o objetivo desta Instituição de Ensino Superior 100% online é preparar qualificadamente os futuros profissionais do mercado oferecendo uma formação acadêmica acessível e de qualidade focada na experiência do aluno e seu ingresso no mercado de trabalho.

WOLIFLIX 

Quem disse que aprender não pode ser divertido? Outra inovação do Grupo Woli, em formato exclusivo de catálogo, por meio de assinatura, o usuário tem acesso aos cursos mais irreverentes do mercado. Levar o aprendizado de forma simples e rápida para o profissional competitivo no mercado: esse é o objetivo da WOLIFLIX.

A Woli Ventures

Considerando todo o escopo de atuação do Grupo WOLI, Wagner Oliveira, CEO e fundador da organização, viu-se frente a obstáculos atrelados à inovação. Com a necessidade de aproximar a operação da Woli de startups de educação, tecnologia e do varejo, foi que nasceu a Woli Ventures.

CEO Woli Ventures

De acordo com Wagner Oliveira os objetivos da Woli Ventures são “aproximar-se do ecossistema de inovação, identificar ideias e/ou startups ligadas à inovação educacional, as famosas edtechs, e também identificar startups ligadas ao varejo”. Dessa forma, a Woli Ventures atua com dois nichos, duas dores diferentes, mas que se complementam.

Como funciona uma Corporate Venture Builder? 

Venture Builders são organizações que selecionam startups de forma contínua para atuarem como cofundadores. Basta pensar que os primeiros anos de uma startup são os mais difíceis, principalmente porque, muitas vezes, os empreendedores têm conhecimentos da solução oferecida, mas falta um desenvolvimento financeiro sustentável, gerenciamento de ações de marketing, controle das operações contábeis, gestão de pessoas, entre outros pontos.

Formadas por profissionais altamente qualificados no ramo da inovação, as Venture Builders chegam para desenvolver as startups utilizando seus próprios recursos. Assim, basicamente, as VBs atuam para que as startups cresçam e se desenvolvam de forma escalável e sustentável.

Apoio da rede FCJ

Com a necessidade de aprimorar suas operações por meio da inovação, Wagner Oliveira, CEO e fundador do Grupo Woli, viu na FCJ a parceria necessária para dar início ao seu plano de ação, que visa atrair ideias inovadoras para os setores de educação, tecnologia e varejo.

Nesse sentido, a Woli Ventures tem à sua disposição uma ampla rede de profissionais de inovação, localizados em diversos ecossistemas nacionais e internacionais, além de recursos essenciais para alavancar o negócio.

O Grupo FCJ

A FCJ é uma rede pioneira em Venture Builder. Fundada em 2013, em Belo Horizonte, ela oferece soluções B2B, B2C e B2G, e seu propósito é levar inovação para diferentes ecossistemas, nacionais e internacionais.

No Brasil, a FCJ está presente em diferentes localidades por meio de seu licenciamento regional, como em São Paulo, Bauru, São José dos Campos, Triângulo Mineiro, Rio de Janeiro e Curitiba. Internacionalmente, a FCJ já chegou à Europa por meio da FCJ Europe e da FCJ Finland e, agora, chega aos Estados Unidos.

A FCJ licencia seu modelo por vertical, promovendo o desenvolvimento e a conexão de segmentos específicos do mercado com a inovação. Saúde Ventures, Construtech Innovation, Sky Ventures, Energy Nest e 2.5 Ventures são os nomes que compõem esse modelo. 

Ainda há o licenciamento do modelo de Corporate Venture Builder, que conta com NovoAgro Ventures, Farma Ventures, Fortune Ventures e Varejo Ventures. Além disso, novas parcerias vêm sendo firmadas neste modelo, como é o caso da Woli Ventures.

Ainda, o Grupo FCJ busca aproximar instituições públicas da inovação por meio da Publicae, uma joint venture estabelecida entre a FCJ e a Houer. Em parceria com o ICLEI América do Sul, que resultou na formação do ICLEI Innovation, busca-se fomentar iniciativas de desenvolvimento urbano sustentável com o apoio de startups ligadas à inovação e sustentabilidade para a gestão pública.    

Quer saber quais serão os próximos passos da Woli Ventures e da rede FCJ? Acompanhe as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e Linkedin

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?