FCJ Rio

Healthtech estima captar R$ 500 mil em primeira plataforma de crowdfunding do segmento venture builder

A startup Avulta, criadora do game neurocientifico ANA e pertencente ao portfólio da FHE Ventures, está com captação aberta com a FCJ Invest, tornando o investimento pioneiro em Minas Gerais 

Fundada em 2018, a Avulta é uma startup de contratação profissional inclusiva que usa tecnologia embasada na neuropsicologia para promover o encontro entre pessoas com diversidade funcional (pessoas com deficiência – PcD) e empresas. Para isso, a companhia trouxe ao segmento uma novidade disruptiva e única no Brasil, a ANA (Avaliação Neuropsicológica Avulta), é um assessment gameficado que avalia as 10 principais habilidades cognitivas para estudo e trabalho dos candidatos de forma completamente acessível a todos os tipos de deficiência.

Vislumbrando o potencial da ANA, a FCJ Venture Builder, multinacional brasileira líder em venture building que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolver negócios inovadores, selecionou a Avulta para ser a primeira startup a participar de uma rodada de captação de investimentos pela FCJ Invest, plataforma autorizada pela CVM, e conta com a ajuda de vários experts do grupo FCJ para alcançar o objetivo de captar R$500 mil em 60 dias – é o primeiro crowdfunding do setor em Minas Gerais. No dia 5/11/2021 foi publicado no diário oficial a aprovação pela CVM da plataforma de crowdfunding FCJ Invest em compliance com a IN588 e atual IN088.

A ideia de procurar o investimento em uma plataforma de equity crowdfunding veio de Paulo Justino, CEO da multinacional e idealizador da FCJ Invest: “Com o mercado voltado para temáticas como a da inclusão, o objetivo principal é atrair todos os públicos de investidores do ramo de startups interessados em produtos que contribuam efetivamente com a sociedade”, firma Justino.

Esta será a segunda rodada de captação feita pela Avulta, agora com o foco na expansão da ANA, que será lançada no primeiro semestre deste ano. Com o valor aportado, a startup investirá em equipes especializadas para aumentar ainda mais suas vendas, que atualmente crescem 30% ao mês. Além da FCJ, a Avulta conta com outros grandes parceiros, como a CIA de Talentos,  maior empresa de Recursos Humanos da América Latina, que já firmou parceria para o uso da ANA por pelo menos 5 anos, em todos os países que atua.

“Nascemos com o propósito de levar acessibilidade e inclusão para as empresas e, em menos de um ano, a Avulta já atendia empresas renomadas no mercado, como Olé Consignados, MRV Engenharia, Localiza, Avenue Code, Afya, Banco BS2. A ANA é o primeiro e único assessment cognitivo completamente acessível a todos os tipos de deficiência do Brasil. Essas parcerias, como a com a FCJ, são de tamanha importância para nossa expansão que, no primeiro semestre deste ano, alcançamos um aumento de 30% ao mês no faturamento e em número de clientes”, comemora Emmanuelle Fernandes, CEO e fundadora da Avulta. 

O processo de submissão da Avulta para a captação foi assessorado pela equipe da FCJ e pela equipe estratégica da FHE Ventures, venture builder focada em saúde e educação, pioneira do modelo no Brasil. Pertencente ao portfólio da FHE, o objetivo dessa rodada de investimentos é possibilitar à Avulta o levantamento de capital para desenvolver a tecnologia e o produto, além de contratar profissionais responsáveis pelo pós-venda, contribuindo para uma melhor experiência do cliente dentro da plataforma. 

“A captação via plataforma de equity crowdfunding, que segue todas as regras da CVM, possibilita à startup maior alcance, além de permitir que dezenas de investidores-anjo invistam em uma startup tão promissora e com um propósito inclusivo altamente inspirador”, finaliza Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?