FCJ Rio

Justino, CEO da FCJ Venture Builder, participa de programa internacional sobre empreendedorismo e liderança

A série em vídeo busca evidenciar os líderes acima da média e como suas ideias inovadoras vêm transformando o mundo.

No dia 26 de outubro, Justino, que é CEO da maior rede de venture builder da América Latina, a FCJ Venture Builder, participou do programa The DotCom Magazine Entrepreneur Spotlight Series, uma série de entrevistas em vídeo que busca apresentar as principais tendências e soluções do momento sobre empreendedorismo e liderança. O programa apresenta grandes negócios pela perspectiva e mentalidade do empreendedor de sucesso por trás dessas grandes iniciativas, como é o caso de Justino.

Durante a entrevista, Justino pôde explicar os novos caminhos da FCJ Venture Builder e destacar o que faz a companhia ser diferente de outras empresas. Além disso, o CEO também compartilhou grandes lições de liderança e empreendedorismo.

“Apenas dinheiro e boas ideias não são suficientes para a construção de um negócio. É preciso mais. É preciso ter experiência, conhecimento. Veja que 90% das startups encerram suas atividades nos primeiros anos. Na FCJ, nós reduzimos substancialmente esse número”, aponta Justino.

Ele também fala sobre as principais dores das startups e explica que o grande problema das das que chegam até a FCJ é justamente sobre o time, já que não há governança estabelecida, elas não sabem como acessar o mercado nem sabem vender. Segundo o CEO, muitas dessas startups buscam dinheiro de investidores, o que não deixa de ser algo positivo, mas o que elas precisam, antes de tudo, é focar nos clientes, em grandes mercados.

Andy Jacob, entrevistador do programa e CEO da DotCom Magazine, frisou que “Justino e a FCJ Venture Builder estão proporcionando um serviço de excelência para seus clientes, além de alavancar as habilidades e experiências do time para a construção de uma empresa incomparável. Conforme buscamos em todo o mundo empresários e companhias interessantes, é sempre uma experiência maravilhosa encontrar líderes como Justino, que estão abrindo um caminho incrível para outras pessoas”.

A série já contou com muitos outros líderes de destaque, incluindo fundadores do Inc500, um guia das melhores empresas privadas dos Estados Unidos, palestrantes do Ted Talks, participantes do ABC Shark Tank, CEO’s de alto perfil e fundadores, além de diversos outros líderes.Nominado o Rei da Inovação por Andy Jacob, Justino também apresentou ao mundo o Corporate Venture Summit, um dos maiores eventos de inovação corporativa do Brasil, que acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 9h. O segundo Corporate Venture Summit contará com diversos profissionais e experts de inovação, que apresentarão as tendências da inovação corporativa nas mais diversas áreas. O evento será realizado no Cubo Itaú, em São Paulo, com uma capacidade limitada de pessoas, e será transmitido pelo canal da FCJ Venture Builder no YouTube.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?