FCJ Rio

Nova startup brasileira é fundada com parte dos recursos oriundos de um grupo de mulheres empreendedoras que investem em tratamento oncológico inovador

Empresa brasileira que descobriu nova molécula biotecnológica com potencial de tratar o câncer de mama triplo-negativo funda nova startup para a expansão dos estudos clínicos. Iniciativa ocorreu durante o “Outubro Rosa”, mês que alerta sobre a prevenção e o diagnóstico da doença.

A Kaivo, empresa brasileira de biotecnologia sediada no interior de São Paulo, Botucatu, com o fundador e CEO Moacyr Bighetti à frente da companhia, lidera pesquisadores brasileiros que descobriram uma inovadora molécula biotecnológica que tem se mostrado um potente antitumoral no tratamento do câncer de mama triplo-negativo.

“Embora a 3-NAntC também tenha se mostrado eficiente para os cânceres luminais A e B, nós decidimos iniciar os primeiros testes da nossa molécula com o foco no câncer de mama triplo negativo, o mais agressivo entre os quatro diferentes tipos de câncer de mama, justamente porque é uma maneira de fazer diferença para estas mulheres, por não existir nenhuma solução específica para esse tipo de câncer, e, para a nossa alegria, os testes vêm mostrando excelentes resultados”, enfatiza Bighetti.

A 3-NAntC tem o objetivo de ser um tratamento mais eficiente e menos agressivo para o câncer de mama triplo-negativo, oferecendo uma chance maior de cura e com menos efeitos colaterais, proporcionando um tratamento onde antes não havia solução eficaz.

Segundo a maior publicação inglesa de notícias e assuntos internacionais, o The Economist, o mercado de oncologia é uma grande oportunidade para quem deseja investir no setor de saúde. Um levantamento da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer relata que até 2030 o mundo terá 22 milhões de casos da doença por ano e, consequentemente, tratamentos para diagnóstico e combate serão necessários, tornando esta área promissora para investimentos.

O triplo-negativo representa 15% de todos os casos de câncer de mama identificados e é considerado o tumor de mama mais agressivo entre os subtipos de câncer de mama e, até o momento, não existe um tratamento específico e direcionado para esse tipo de câncer.

Empreendedoras femininas

A Kaivo Biotech, entendendo que o mercado oncológico é extremamente promissor e que as mulheres brasileiras são empreendedoras natas, decidiu fundar uma startup para ampliar os estudos clínicos com a 3-NAntC, convidando o público feminino investidor a fazer parte desse novo negócio. 

Constituída durante o mês de outubro, sob o fomento do movimento internacional para o controle do câncer de mama, Outubro Rosa, denominada PHP Biotech Pesquisa e Desenvolvimento, a nova empresa funcionará com parte dos recursos captados a partir de um grupo de mulheres investidoras, que adotarem o propósito da empresa em buscar uma alternativa de tratamento para mulheres que sofrem com o câncer de mama triplo-negativo e que, atualmente, não dispõe de um tratamento específico.

Parceria com a FCJ Venture Builder

A PHP Biotech conta também com a sociedade da FCJ Venture Builder no processo de desenvolvimento e penetração no mercado nacional e internacional, dando seu perfil de venture builder de negócios e ajudando na captação dos recursos necessários.

Atuando como sócia-fundadora da PHP Biotech, a FCJ Venture Builder, tendo como fundador e CEO Justino, Paulo, é referência nacional e internacional no ambiente de inovação, sendo a maior rede de Venture Builder da América Latina, com operações também na Europa e, mais recentemente, nos Estados Unidos. 

Com uma ampla rede, que atende diferentes verticais de mercado e com profissionais com anos de experiência em inovação, a FCJ Venture Builder oferece à PHP Biotech soluções que viabilizam o desenvolvimento sustentável e escalável da startup por meio do compartilhamento de recursos, sejam eles de infraestrutura, de marketing, jurídicos, contábeis, entre outros.

A FCJ, além de selecionar startups de forma contínua, ainda licencia seu modelo de Venture Builder nos segmentos B2B, B2C e B2G, conectando cada vez mais mercados à inovação. Ainda, a organização possui outras grandes parcerias, como a com o ICLEI América do Sul, rede de governos comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável, além de ser pioneira no ramo de franquias de startups no Brasil. 

A rede FCJ está localizada em regiões-chave do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, Vale do Paraíba, entre outras, e em diversos ecossistemas de inovação mundiais, o que proporciona, no longo prazo, a oportunidade para que a solução da PHP Biotech alcance mulheres ao redor do mundo.

É importante ressaltar que a PHP Biotech já nasce com um time de executivos e membros do Conselho Consultivo com vasta experiência na indústria farmacêutica e no business de saúde.

As mulheres que se interessarem em investir nesta nova oportunidade de investimento, além de poder trazer bons ganhos, ajudarão milhares de mulheres que todos os anos desenvolvem este tipo de câncer de mama a ter um tratamento.

Para obter mais informações e acompanhar os passos da PHP Biotech, acesse os perfis da startup no Facebook, Instagram e LinkedIn.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?